meta-pixel
Pular para o conteúdo

Psicologia 1 - Posts para Feed

Post 30 – Ciúme. Quando ele se torna patológico?

Conteúdo de Psicologia para Instagram, Pack Canva Psicologia

Ciúme. Quando ele se torna patológico?
Este conteúdo faz parte do site PsicoCanva. A cópia e uso (total ou parcial) sem a respectiva compra constitui USO INDEVIDO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL, passível de punição nos termos da lei, incluindo multa e detenção. Seu IP foi registrado e poderá ser utilizado para fins legais em caso de uso indevido deste conteúdo.


O ciúme em si, é uma reação natural e, na medida certa, não é necessariamente negativo. Quase sempre o ciúme está relacionado à insegurança e se manifesta quando alguém se sente ameaçado e com medo de perder a pessoa amada.

Para alguns, porém, o ciúme torna-se um sentimento incontrolável: a pessoa se sente tão fragilizada, que acha que está sendo enganada o tempo todo, ou que vive na iminência do abandono, mesmo sem nenhum motivo aparente. Geralmente o “ciumento” não foca na realidade, mas na interpretação distorcida que faz dela.

Para eles, o ciúme toma uma dimensão maior do que o devido e passa a ser patológico, ou doentio. Isso causa intenso sofrimento, tanto para quem o sente, quanto para o parceiro.

É muito importante que esse tipo de ciúme seja tratado, pois ele pode desgastar o relacionamento e causar baixa autoestima, angústia, ansiedade, entre outros, afetando não só a saúde emocional e mental dos envolvidos, mas abalando a própria relação em si.

Me diga: você lida bem com o ciúme?

#ciumes
#ciumesdoentio
#psicologiaparasermaisfeliz #ciumespatologico

Sobre o PsicoCanva

Este post é parte integrante do PsicoCanva, um pack de postagens para psicólogos, prontas para serem usadas no Instagram, Facebook e outras redes sociais. É um componente indispensável para ações de marketing para psicólogos!

As artes são 100% editáveis na versão gratuita do Canva e vêm com conteúdo/legenda de altíssima qualidade, especialmente desenvolvido para Psicólogos, Psicoterapeutas, Psicanalistas e Coaches que desejem se destacar nas redes sociais pela qualidade das suas publicações. Cada post inclui também 3 hashtags especialmente selecionadas para cada tema.
//