meta-pixel
Pular para o conteúdo

Psicologia 1 - Posts para Feed

Post 77 – Expectativa do outro

Pack Canva Psicologia, Pack Psicologia

Expectativa do outro
Este conteúdo faz parte do site PsicoCanva. A cópia e uso (total ou parcial) sem a respectiva compra constitui USO INDEVIDO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL, passível de punição nos termos da lei, incluindo multa e detenção. Seu IP foi registrado e poderá ser utilizado para fins legais em caso de uso indevido deste conteúdo.


Aceitar que os outros sempre terão expectativas em relação a você, e lidar com isso, faz parte do seu processo de amadurecimento. Essa aceitação facilita o convívio com essas pessoas.

Porém é fundamental saber estabelecer limites. Você pode até aceitar agradar aos outros em algum grau, desde que isso não comprometa seu bem-estar nem crie obrigações que não combinam com você.

Tomar para si as expectativas exageradas a seu respeito tende a gerar insegurança, possíveis frustrações e, consequentemente, dor. Além disso, pode fragilizar muito as relações.

Gerenciar suas próprias expectativas é um exercício que exige empenho, autoconhecimento e prática. Este, sim, pode ser o foco da sua atenção.

Embora nem sempre seja fácil, é fundamental trabalhar a consciência de que não vivemos para satisfazer as expectativas do outro. Com a psicoterapia, podemos buscar modos de equilibrar o seu desejo de agradar, com a sua necessidade de seguir seus próprios desejos, sem ansiedades, nem imposições.

Me conte: você já percorreu caminhos que não queria percorrer, devido à expectativa dos outros?

#foqueemvocê
#lugardooutro
#saudemental

Sobre o PsicoCanva

Este post é parte integrante do PsicoCanva, um pack de postagens para psicólogos, prontas para serem usadas no Instagram, Facebook e outras redes sociais. É um componente indispensável para ações de marketing para psicólogos!

As artes são 100% editáveis na versão gratuita do Canva e vêm com conteúdo/legenda de altíssima qualidade, especialmente desenvolvido para Psicólogos, Psicoterapeutas, Psicanalistas e Coaches que desejem se destacar nas redes sociais pela qualidade das suas publicações. Cada post inclui também 3 hashtags especialmente selecionadas para cada tema.
//